CEI-MP/PR Prova Oral

O CEI conta com a experiência de ter promovido, até agora, nove cursos preparatórios para provas orais: MPPR, MPMG, TRF1, TRF4, TRF3, MPF, DPU, DPE/SP, DPE/CE, DPE/BA e DPE/ES, se destacando, em todos, com o maior índice de aprovações. Nosso próximo desafio será preparar você para a prova oral da MP/PR. Estamos lançando, então, um curso presencial em Curitiba/PR, que será realizado nos dias 07 (sexta-feira), 08 (sábado) e 09 (domingo) de junho de 2019. O local do curso será definido e informado com pelo menos 10 dias de antecedência.

Dos 47 (quarenta e sete) aprovados no último concurso do MPPR, 44 (quarenta e quatro) fizeram o curso para a prova oral no CEI.

INVESTIMENTO:

de R$2.700,00 por
R$200,00



  • Materiais do curso presencial

Veja alguns pontos importantes sobre o funcionamento:

  • COMPROMISSO CEI: o aluno que for reprovado na prova oral terá direito à restituição integral do investimento em cursos do CEI.
  • MATERIAL ESPECIAL: o aluno terá acesso ao banco de questões elaborado pelos professores exclusivamente para a prova oral da MP/PR, com comentários objetivos e didáticos dos professores, sendo todas as questões formuladas com base na banca examinadora do MPPR. A disponibilização do material ocorrerá no domingo, após às 18h, quando o curso terá se encerrado.
  • Primeiro dia: O curso se iniciará na (sexta-feira) com uma aula/bate papo expositivo com os professores, das 19:30h às 21:30. Os professores conversarão com os alunos sobre técnicas tradicionais e especiais de comportamento em prova oral, local da prova do MPPR. O aluno terá acesso, p. ex., às respostas para as seguintes perguntas: O que fazer com as mãos durante a exposição? Como organizar as ideias antes e enquanto se fala? Como não responder num tom de obviedade que confronta o examinador? Como agir quando perceber, durante a resposta, que está equivocado? Como agir quando não souber a resposta? Como agir diante de perguntas polêmicas? Na sequência, os expositores farão uma análise minuciosa e pormenorizada de cada um dos membros da banca examinadora do MPPR.
  • Segundo dia: No sábado pela manhã, a partir das 8h, daremos início às simulações para a prova oral. Teremos um intervalo de 12h30 às 14h. Depois, seguiremos até às 20h30, com intervalo para lanche. Ao término de cada arguição os professores farão comentários sobre a postura e sobre o conteúdo (mini aulas).
  • Terceiro dia: No domingo, retomamos as simulações para a prova oral também a partir das 8h, indo até 18h30 (com intervalo para almoço). Após as 18h30, os professores ainda estarão à disposição dos alunos para eventuais dúvidas ou indagações. Ao término de cada arguição os professores farão comentários sobre a postura e sobre o conteúdo (mini aulas).
  • O CEI e seus professores se comprometem a prestar um serviço absolutamente individualizado nos cursos para a prova oral, acompanhando e corrigindo as dificuldades de cada aluno. Durante o período do curso o aluno terá à sua disposição CINCO professores para lhe auxiliar tanto no conteúdo jurídico quanto no ajustamento de seu comportamento para a prova oral.

PROFESSORES

Thimotie Aragon Heemann. Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (primeiro lugar na prova oral e primeiro lugar até a prova de títulos do penúltimo concurso do MPPR). Graduado em Direito pela Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul/ESFMP. Especialista em Processo Penal Internacional. Coautor do livro Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos. Professor de Direitos Humanos e Direito Constitucional do Curso CEI. Palestrante. Autor de artigos publicados em revistas especializadas.

Rogério Rudiniki Neto. Promotor de Justiça no Estado do Paraná (2º lugar após os títulos) Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. Autor de artigos publicados em livros e revistas especializadas. Professor de Direito Civil e Processo Civil do Curso CEI. Palestrante.

Carlos Frederico Escocard. Promotor de Justiça no Estado do Paraná (2º lugar na prova oral do penúltimo concurso). Graduado em Direito na Universidade Cândido Mendes. Especialista em Direito pela Emerj. Professor de Direito Administrativo de diversos cursos preparatórios (Ius Premium, Emerj, CEI). Palestrante e escritor. Autor de artigos publicados em revistas especializadas.

Rafael Pereira. Promotor de Justiça no Estado do Paraná. Ex-servidor efetivo do MPSC e assistente por 08 anos. Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus. Ex-professor de Direito Civil, Direito Constitucional e Direito Empresarial da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e Universidade do Vale do Rio do Peixe. Palestrante.

Teilor Santana da Silva. Promotor de Justiça do Estado do Paraná. Ex-servidor efetivo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (aprovado em 1º lugar). Pós-graduado em direito processual penal pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes.