CEI-DPE/SP/MG

AS VAGAS PARA O CURSO REGULAR SE ESGOTARAM!

Você ainda pode se inscrever sem a possibilidade de correção individualizada. Atenção! Nesse módulo você terá acesso às questões dissertativas e peças no momento da publicação do espelho de correção.

Aproveite essa oportunidade e estude com quem mais aprova!

O ano de 2019 se inicia com a notícia de diversos concursos das Defensorias Públicas, entre eles os concursos da Defensoria Pública de Minas Gerais – com edital já publicado e prova objetiva marcada para o dia 26/05 – e da Defensoria Pública de São Paulo (expectativa de publicação de edital no mês de fevereiro). Analisando os últimos editais e as últimas provas das Defensorias de MG e SP, concluímos que é perfeitamente possível estudar para ambos os concursos ao mesmo tempo. Por isso, estamos lançando o CEI-DPE/MG/SP, curso preparatório para a primeira fase dos concursos das Defensorias de MG e SP, contemplando todas as matérias dos editais.

INVESTIMENTO:
de R$650,00 por
R$350,00

sem correção individualizada


  • 360 questões objetivas comentadas
  • 5 peças judicias
  • 5 questões dissertativas

Veja alguns pontos importantes sobre o funcionamento do curso:

  • O curso compreenderá 10 rodadas, iniciando-se no dia 19/02/2019 (terça-feira) e encerrando-se no dia 10/04/2019 (quarta-feira), quatro dias antes da prova da DPE/SP.
  • Cada rodada conterá 36 questões objetivas. Além disso, as rodadas 1, 2, 3, 4 e 5 veicularão – cada uma delas – uma questão dissertativa e uma peça judicial, e isso porque consideramos importante que o aluno já comece a treinar para a segunda fase. E tem mais: nas rodadas 6, 7, 8, 9 e 10 serão disponibilizados pequenos vídeos gravados pelos professores com dicas sobre os pontos mais importantes dos editais. Com isso, ao final do curso, além de vídeos com dicas, o aluno terá tido acesso a 360 questões objetivas comentadas, 5 peças judiciais e 5 questões dissertativas, com possibilidade de correção individualizada pelos professores, além da disponibilização – para todos os alunos – do espelho de correção contendo os comentários dos professores.
  • No presente módulo não há acesso a grupo de WhatsApp interativo com os professores.

Matricule-se no CEI e estude com o curso que mais aprova em concursos das Defensorias Públicas!

PROFESSORES

Thimotie Aragon Heemann (Direito Constitucional). Promotor de Justiça do Estado do Paraná. Graduado em Direito pela Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul/ESFMP. Especialista em Processo Penal Internacional. Coautor do livro Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos. Professor de Direitos Humanos e Direito Constitucional do Curso CEI. Palestrante. Autor de artigos publicados em revistas especializadas.

Alexandre Cabral Defensor Público Federal. Especialista em Segurança Pública. Especialista em Direito do Estado. Mestre em Administração Pública.

André Ribeiro Giamberardino (Direito Penal e Direito de Execução Penal). Defensor Público do Estado do Paraná, Professor da UFPR e da UP, doutor em Direito (UFPR) e Mestre em Direito (UFPR) e Criminologia (Università di Padova). Coautor com Massimo Pavarini do livro “Teoria da Pena e Execução Penal – Uma Introdução Crítica” (Lumen Juris).

Caio Paiva (Direito Processual Penal, Direitos Humanos e Princípios Institucionais da Defensoria Pública). Defensor Público Federal, Especialista em Ciências Criminais. Autor dos livros Audiência de Custódia e o Processo Penal Brasileiro e Prática Penal para Defensoria Pública, além de coautor do livro Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos.

Felipe Pires Pereira. (Direito Civil e Direito Empresarial). Doutor em Direito Civil pela PUC/SP. Defensor Público do Estado de São Paulo. Professor da Universidade Católica de Santos. Autor do livro "O abuso do direito nas relações possessórias" (Lumen Juris).

Júlio Camargo de Azevedo (Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos). Mestrando em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Processual Civil e Bacharel pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Coordenador do Grupo de Estudos de Direito Processual Civil da Defensoria Pública de São Paulo (GEDPC-DPSP). Membro do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Membro colaborador do Núcleo Especializado de Promoção dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NUDEM). Mediador formado pelo Instituto de Mediação Transformativa. Professor convidado de Cursos Preparatórios para Concurso Público e de Cursos de Pós-graduação. Vencedor do VII Prêmio “Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça” na categoria Defensor Público.

Giancarlo Vay (Direito da Criança e do Adolescente). Professor de Direito da Criança e do Adolescente. Defensor Público do Estado de São Paulo, com atuação na área da infância e juventude. Foi membro do Núcleo Especializado de Infância e Juventude da DPE/SP (2014/2015). Presidente do Grupo de Trabalho de Infância e Juventude do IBCCrim (2015-2016) e coordenador-auxiliar da unidade de Santo André da DPE/SP (2015-2016). É autor de diversos artigos disponíveis na internet e em periódicos.

Daniel Chiaretti (Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica). Juiz Federal Substituto em Foz do Iguaçu – PR (aprovado no XVII Concurso do TRF4). Bacharel em Direito e Filosofia pela USP. Mestre em Ética e Filosofia Política pela USP. Ex-Defensor Público Federal.

CRONOGRAMA

Publicação da rodada Prazo final de envio pelos alunos Prazo final para os professores corrigirem Publicação do espelho de correção
1ª rodada: 19/02 (terça-feira) 25/02 (segunda-feira) 08/03 (sexta-feira) 11/03 (segunda-feira)
2ª rodada: 01/03 (sexta-feira) 07/03 (quinta-feira) 15/03 (sexta-feira) 18/03 (segunda-feira)
3ª rodada: 08/03 (sexta-feira) 12/03 (terça-feira) 18/03 (segunda-feira) 20/03 (quarta-feira)
4ª rodada: 12/03 (terça-feira) 16/03 (sábado) 22/03 (sexta-feira) 25/03 (segunda-feira)
5ª rodada: 15/03 (sexta-feira) 20/03 (quarta-feira) 27/03 (quarta-feira) 29/03 (sexta-feira)
6ª rodada: 19/03 (terça-feira) Vídeos com dicas de Direito Constitucional e Direito Administrativo/Tributário
7ª rodada: 22/03 (sexta-feira) Vídeos com dicas de Direito Penal, Direito de Execução Penal e Direito Processual Penal
8ª rodada: 27/03 (quarta-feira) Vídeos com dicas de Direito Civil/Empresarial, Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos
9ª rodada: 04/04 (quinta-feira) Vídeos com dicas de Direito da Criança e do Adolescente e Direitos Humanos
10ª rodada: 10/04 (quarta-feira) Vídeos com dicas de Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica