CEI-DPE/RJ – Terceira Prova Específica

O CEI tem batido recordes de aprovações em concursos das Defensorias Públicas, sendo o curso que mais aprovou em diversos concursos, tais como DPE/RJ, DPU, DPE/MG, DPE/RS, DPE/RN, DPE/MA, DPE/SP, DPE/BA, DPE/ES, DPE/PR, entre outros.

INVESTIMENTO:

R$550,00
novos alunos

R$500,00
ex-alunos


  • 8 questões dissertativas
  • 4 peças judicias

No XXV concurso da DPERJ foram 81 aprovados no provão e 15 aprovados ao final do certame.

Mantendo a tradição iniciada no ano de 2017, o curso lançará uma continuação do projeto CEI-DPERJ, preparatório para a terceira prova específica do concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

O curso começará no dia 06/02/2019 e se encerrará no dia 14/03/2019, compreendendo três rodadas, que serão publicadas a cada 08 dias.

Cada rodada contará com 3 questões dissertativas e uma peça, de todas as disciplinas da prova específica (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos e ECA)

Ao todo o aluno resolverá 8 questões e 4 peças que compreenderão os tópicos do edital do XXVI concurso público.

Todas as questões serão comentadas pelos professores a partir do que há de mais direcionado para a prova da DPERJ em lei, doutrina e jurisprudência. O aluno interessado poderá submeter suas respostas das questões dissertativas para correção individualizada, que serão devidamente avaliadas pelos professores, com atribuição de pontuação correspondente, seguindo o parâmetro de espelho definido no concurso.

Por que você deve se matricular no CEI-DPERJ?

O CEI otimiza e potencializa seu estudo, ao oferecer um material diferenciado e direcionado sobre os temas mais especiais e importantes para o respectivo concurso. Os professores adotam uma didática acessível tanto a quem está iniciando seus estudos quanto a quem já possui uma base razoável de conhecimento, além de a maior parte ser integrante da carreira da DPERJ

PROFESSORES

Coordenação Franklyn Roger. Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro, mestre e doutorando em Direito Processual pela UERJ e coautor do livro “Princípios Institucionais da Defensoria Pública”. Ex-examinador da DPE/PR. Professor da FESUDEPERJ e de outros cursos preparatórios.

Edilson Santana – Professor de Direito Administrativo. Defensor Público Federal. Especialista em Direito Processual. Foi Defensor Público do Estado do Maranhão. Coautor do livro Dicionário de Ministério Público e autor dos livros A Eficácia Horizontal dos Direitos Fundamentais: sua vinculação às relações particulares e Defensoria Pública e a Tutela Coletiva de Direitos.

Leonardo Scofano – Professor de Direito Constitucional. Defensor Público do Estado de São Paulo, ex-examinador de concursos para Defensorias Públicas

Caio Paiva – Professor de Direitos Humanos. Defensor Público Federal, chefe da Defensoria Pública da União em Campinas. Especialista em Ciências Criminais. Autor dos livros Audiência de Custódia e o Processo Penal Brasileiro e Prática Penal para Defensoria Pública, além de coautor do livro Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos.

Giancarlo Vay – Professor de ECA. Defensor Público do Estado de São Paulo. Professor de Direito da Criança e do Adolescente, Criminologia e Direito Penal. Autor de diversos artigos publicados na internet, periódicos e livros.

CRONOGRAMA

Publicação da rodada Prazo final de envio pelos alunos Prazo final para os professores corrigirem Publicação do espelho de correção
1ª rodada: 06/02 (quarta-feira) 27/02 (quarta-feira) 05/03 (terça-feira) 07/03 (quinta-feira)
2ª rodada: 14/02 (quinta-feira) 27/02 (quarta-feira) 08/03 (sexta-feira) 11/03 (segunda-feira)
3ª rodada: 26/02 (terça-feira) 05/03 (terça-feira) 12/03 (terça-feira) 14/03 (quinta-feira)
17/03 - Terceira Prova Específica